terça-feira, 2 de outubro de 2012

Dia do Educador

 
     No decorrer dos anos, o papel das organizações responsáveis pelo acolhimento de crianças e adolescentes foi se transformando, e estas mudanças redefiniram o papel do cuidador-educador de abrigo.

     O educador social em uma instituição de acolhimento exerce um papel de referência importante, precisa lidar a todo instante, em toda relação em particular, com seus sucessos e com suas dificuldades.

     O trabalho junto às crianças e adolescentes que vivem em situações de violação de seus direitos, é um trabalho exigente, cheio de imprevistos, para o qual não é possível estabelecer uma padronização de condutas, pois temos que considerar as singularidades de cada criança e adolescente e suas histórias de vidas já tão carregadas de sofrimento e dor. É um trabalho que precisa ser permeado de muito afeto, mas tendo sendo presente o limite deste próprio afeto.
 
    Por tudo o que os educadores do Lar Feliz representam para as crianças e adolescentes e para a instituição é que comemoramos o dia do Educador Social com uma singela confraternização, lembrando que educador é todo aquele sujeito que independente de sua função dentro da instituição, direta ou indiretamente relaciona-se com as crianças e adolescentes acolhidos.

 
 

 

Muito obrigado a todos os educadores que contribuem para a formação de cada criança e adolescente acolhido!!!

 
Educar não é cortar asas, mas sim orientar o vôo!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário