terça-feira, 30 de outubro de 2012

Atividades

As crianças e adolescentes que se encontram acolhidas nesta instituição realizam diversas atividades recreativas, esportivas e educativas, sendo que algumas delas são oferecidas dentro da própria instituição e outras na comunidade local.

Conheça algumas das atividades que essas crianças e adolescentes realizam semanalmente:

Taekwondo



As aulas de Taekwondo acontecem para cada participante duas vezes por semana, sendo que são ministradas pelos Professores Giovane, Micheli e Jhonatan na Casa do Esportista de Jaguariúna. 

Participam crianças a partir de 4 anos de idade e adolescentes que manifestam interesse, temos atualmente 22 participantes.

Aulas de Balé



As aulas de balé são oferecidas pelo município de Jaguariúna através da escola das Artes, e no momento temos 8 meninas participando desta oficina. As aulas são ministradas pelos professores Adrian, Haide e Felipe.

 

Escola de Futsal  Oficial do Corinthians - Holambra SP


 

Sendo o Brasil o país do Futebol, não teríamos como não proporcionar esta atividade, pois  é sem dúvida uma das atividades mais procuradas pelos meninos.

Esta atividade também foi possível de ser oferecida aos acolhidos através de uma parceria entre a instituição com a escola Chute Inicial Holambra, o professor responsável pelas atividades é Mateus, e temos atualmente 13 meninos participando desta atividade.

Academia

Quatro adolescentes que fazem atividades com o professor Richard em uma na Academia R Sport foram beneficiadas por bolsas oferecidas pela própria academia.

Equoterapia

Dois meninos fazem equoterapia uma vez por semana no Centro de Equoterapia de Jaguariúna, coordenado pelo Sr. Wilson.


Aulas de música

O Projeto Lar Feliz tem um educador musical contratado, que ministra atividades musicais três vezes por semana. Através desta oficina que já é oferecida há anos, a instituição tem uma banda musical formada por crianças e adolescentes acolhidos e alguns deles já desligados da instituição. Existe atualmente em andamento um projeto para gravação de um CD de nossa banda.



Nosso muito obrigado a todos os profissionais que atendem com tanto carinho e zelo as crianças e adolescentes acolhidas nesta instituição, vocês fazem toda a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário