terça-feira, 4 de março de 2014

Sobre o ano de 2013


O ano de 2013 foi para a instituição Lar Feliz um ano de grandes inovações que ocorreram principalmente em decorrência da aprovação e implantação de dois novos projetos o Cuidando do Cuidador, projeto que visa a formação continuada de todos os educadores que atuam junto ao Lar Feliz e o Mão na Massa que trouxe como ação principal a implantação de uma mini padaria na instituição e o curso de padaria e confeitaria para crianças, adolescentes e seus respectivos familiares. 
Através do projeto Mão na Massa surgiu a idéia da campanha de natal que ocorreu com a produção e comercialização de panetones e chocotones produzidos dentro da padaria do Lar Feliz. E sendo a ação desenvolvida no primeiro ano foram vendidos mais de 5 mil unidades, sim acreditem mais de 5 mil. A meta foi alcançada graças ao empenho de todos os funcionários da instituição que se dividiram entre produzir, divulgar e vender os panetones, e a comunidade em geral que adquiriu os nossos produtos. Além disso, diversas empresas abriram suas portas e viabilizaram a venda dos produtos dentro das próprias empresas.
Assim, depois de mais de 12 anos de atuação, o Lar Feliz encerrou o ano com todas as contas pagas e em função da verba arrecadada com a venda dos panetones o Lar Feliz inicia 2014 com a situação financeira em dia.
Durante o decorrer do ano de 2013 o Projeto Lar Feliz atendeu aproximadamente 97 crianças e adolescentes, sendo estes provenientes dos municípios de Jaguariúna, Santo Antônio de Posse, Serra Negra, Nazaré Paulista, Pedreira, Artur Nogueira, São José da Bela Vista, Holambra, Barrinha, Munhoz MG.

Veja alguns dados de 2013.
No decorrer do ano 52 crianças e adolescentes foram desligadas da instituição, dentre estas 27 meninas e 25 meninos, o destino destas foi: Adoção – 9, Família de origem – 7, Família Extensa – 16, Maioridade – 3, Transferência- 11,  Fuga- 5, Óbito – 1.
Em 2013 ocorreram 34 novos acolhimentos, sendo 14 meninas e 20 meninos. A cidade que mais encaminhou crianças e adolescentes para acolhimento foi o município de Santo Antônio de Posse, com um total de 14 acolhimentos. O motivo que mais ensejou novos acolhimentos foi a negligência seguida de maus tratos.

Nosso muito obrigado a todas as pessoas envolvidas nas ações que a instituição Lar Feliz desenvolve, e assim ajudam a manter acesso no coração o desejo de fazer cada dia melhor o nosso trabalho.
Que 2014 nos traga muitos desafios para que através deles possamos crescer e desenvolver com mais dedicação o nosso trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário