terça-feira, 4 de março de 2014

Em 2014...



O Lar Feliz além de todas as suas atividades diárias de cuidado e proteção integral aos seus acolhidos conforme previstas no estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, vai desenvolver em 2014 três grandes projetos, visando proporcionar as crianças e adolescentes acolhidos um espaço de subjetivação e ressignificação das experiências até então vivenciadas.

1-    Projeto Cuidando do Cuidador
Objetivo - Oferecer aos Educadores/Cuidadores que atuam no Projeto Lar Feliz informações e vivências para o desenvolvimento de uma prática coerente com a missão de uma Instituição de Acolhimento.
Público alvo – educadores da instituição Lar Feliz (todos os funcionários independente da função que exercem)
O Projeto
Este projeto está sendo executado nos anos de 2013 e 2014 através do repasse de recursos do Banco do Brasil. As oficinas de capacitação continuada são oferecidas por profissionais do NECA de SP através da parceria firmada para execução deste projeto. Nos dois anos de projeto vão ocorrer 88 horas de cursos para todos os educadores da instituição, oficinas específicas para equipe técnica e supervisão para toda a equipe do Lar Feliz.

2-    Projeto Mão na Massa
Objetivo – Manter o curso de padaria e confeitaria intitulado Mão na Massa iniciado no ano de 2013.
Público alvo – crianças acima de seis anos, adolescentes (acolhidos nesta instituição) e seus respectivos familiares.
O Projeto – O projeto Mão na Massa foi criado no Lar Feliz no ano de 2013 com o intuito de oferecer um curso de qualificação profissional (curso de padaria) e de restabelecer vínculos familiares. Em função dos resultados positivos obtidos no curso e do interesse dos participantes na continuidade do mesmo, o projeto continuará em 2014. Para este ano o projeto prevê uma carga horário de mais de 400 horas de curso e terá novamente a parceria com a FAJ a qual é responsável pela certificação e metodologia do curso. O Projeto está sendo novamente patrocinado pela empresa Takeda.

3-    Projeto Espaços de Criação e Subjetivação
Objetivo - Criar espaços (oficinas) que propiciem a subjetivação e expressão dos sentimentos e emoções dos acolhidos de modo singular e criativo. Serão oferecidas oficinas de:
è Teatro, Dança e Música (com a criação do Monotrilho)
è Aulas de futsal (escola oficial de futsal do Corinthians de Holambra),
è Aulas de taekwondo (Toca do Jaguar).

Público alvo – crianças e adolescentes acolhidos no Lar Feliz.
O Projeto
Será executado através do repasse de recursos do Banco do Brasil, projeto este inscrito e aprovado em seleção realizada em 2013. O mesmo vai ocorrer entre os meses de fevereiro a dezembro de 2014 e contará com a participação profissionais de diferentes áreas.

Demais ações previstas para o decorrer do ano:
è Ampliar a equipe técnica contratando mais profissionais do serviço social e psicologia.
è Construir um escritório com diversas salas de atendimento para equipe técnica, reunião, escritório e recepção.
è Adquirir uma Van para o transporte das crianças e adolescentes acolhidos.
è Colocar porta nos armários construídos de alvenaria na casa das meninas adolescentes.
è  Fazer pintura em todas as dependências do Lar Feliz.
è Aumentar para R$ 1.000,00 o salário dos educadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário